quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Absurdo: deputada italiana apresenta projeto para prender pais que criem filhos veganos

De todos os animais o Homem é o único que é educado para explorar outras formas de vida. O homem é corrupto por natureza: pensa primeiro no bem próprio e depois considera regras morais e sociais; suas punições e suas percepções!  “Olhe no fundo dos olhos de um animal e tente se convencer de que não temos o direito de inferiorizar, maltratar ou decidir sobre a vida de outro ser. Somos zeladores da natureza... não carrascos.”.


Proposta completamente reacionária.  Sem noção nenhuma de respeito a todas as formas de vida!


Fabio Chaves 
Do Vista-se
Duas semanas depois da prefeita de uma das maiores cidades da Itália lançar um plano governamental para incentivar o veganismo (relembre aqui), uma deputada deu uma resposta bastante polêmica.
A parlamentar Elvira Savino (foto), do partido conservador e de direita Forza Italia, apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados italiana para que pais de filhos veganos sejam presos. Se o projeto passar na casa de leis e for sancionado, pessoas que criarem crianças sem dar carne, laticínios e ovos serão efetivamente detidas.
O principal argumento em defesa do projeto de lei apresentado por Elvira é a proteção à integridade física das crianças. “Eu não tenho nada contra os veganos e o veganismo, desde que seja uma escolha livre dos adultos. Eu só acho absurdo que alguns pais sejam permitidos a impor sua vontade aos filhos, de forma praticamente fanática, religiosa, quase sempre sem conhecimento científico apropriado ou consultas médicas. O ‘faça por si mesmo’ nesses assuntos me aterrizam.” – disse a deputada.
Elvira tem um filho de sete anos criado com carne e outros produtos de origem animal na dieta. “Mas não muita.” – disse a parlamentar, reconhecendo que carne não é um bom produto.
Como se não bastasse, Elvira quer que os pediatras apontem para as autoridades os pais que criarem seus filhos sem dar a eles nada de origem animal.
O raciocínio é tão atrasado que a deputada sequer conseguiu perceber que isso poderia afastar completamente os pais veganos do atendimento médico. E isso sim poderia ser ruim para as crianças veganas que, como as que não são veganas, precisam passar por médicos regularmente.
Vale lembrar que a maior associação de nutricionistas dos Estados Unidos se posiciona a favor da alimentação sem nada de origem animal, desde que bem planejada. Segundo a entidade, a alimentação vegetariana (sem nada de origem animal), utilizada pelos veganos, pode com tranquilidade ser adotada para qualquer fase da vida (veja aqui).
Caso a proposta vire lei, os pais flagrados criando seus filhos de forma mais saudável, vegana, poderão ser presos por até quatro anos. Sobre criar os filhos com excesso de refrigerantes e produtos cancerígenos como carnes processadas, o projeto não diz nada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário