A Microsoft disse que está trabalhando para adicionar suporte para o formato de arquivos de vídeo WebM, da Google, - uma alternativa open-source para o conhecido e amplamente utilizado formato H.264 - em seu navegador Edge. Com o Google trocando o Flash Player pelo HTML5 em sites como o YouTube, o suporte nativo para o formato WebM irá garantir uma melhor compatibilidade nesses serviços quando utilizarmos o navegador de Redmond.
O WebM é um container - pacote que une arquivos de vídeo, trilha de áudio e às vezes legendas - que inicialmente consistia no codec de vídeo VP8, com o áudio codificado através do Vorbis. A Google lançou então o formato VP9, o que reduz a taxa de bits pela metade, mantendo a mesma qualidade. O YouTube está usando atualmente esse formato VP9 para codificar conteúdos 4K. A integração do WebM significa que o VP9 também será incluído no Edge por padrão.
A adição de vídeos WebM segue uma integração do formato de áudio Dolby que foiimplementada ao Edge em maio, e isso é uma indicação de como a Microsoft está se esforçando continuamente em munir seu navegador com os recursos modernos de formatos de arquivos. O formato Dolby tem como finalidade a compressão e reprodução de áudio, voltado para a redução de ruídos e para o cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário