A mãe de um adolescente de 15 anos, que tem paralisia cerebral, iniciou uma campanha na internet para encontrar a cachorrinha da família. Sophia, da raça Yorkshire, foi roubada após ficar por alguns dias na casa de uma conhecida da família, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O jovem tem tido problemas de saúde por conta da ausência do pet.
Kelly Freymann, de 37 anos, mãe de Marcos de Freitas, precisou passar por uma cirurgia na coluna e pediu a uma amiga que cuidasse do animal. "A intenção era que ela fosse à minha residência cuidar da Sophia, mas ela perguntou se poderia levá-la para a casa dela, depois eu a buscaria", relata.
A cachorrinha, que possui problemas de saúde desde recém-nascida, foi levada por criminosos durante um assalto à casa da amiga. Kelly só ficou sabendo do episódio quando saiu do hospital. "Logo depois que recebi alta, ela me contou o que tinha acontecido. A primeira coisa que pensei foi em uma maneira de contar isso ao meu filho. A cadelinha era uma verdadeira companhia para ele", conta.
A mãe do adolescente lembra que foi difícil contar para Marcos o que ocorreu. "Chamei meu filho e contei para ele que a casa da minha amiga havia sido assaltada. No mesmo momento, ele me perguntou da cachorra. Então, expliquei que o animal foi levado pelos criminosos", diz.
Marcos nasceu prematuro e, por conta da falta de oxigênio no cérebro, adquiriu paralisia cerebral. Depois do episódio, o jovem passou a ter complicações de saúde, tem febres diárias e chora a todo momento. "Meu filho sempre me pediu um amiguinho que pudesse ficar com ele na cadeira de rodas. Quando tive a oportunidade, comprei a Sophia, que ele também chama de 'Teteka'", relata.
Kelly criou uma campanha nas redes sociais para tentar recuperar a cadela da família. "Como mãe, faço um apelo para que devolvam a Sophia, pois o meu filho está sofrendo demais, e nossa família também", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário