domingo, 12 de abril de 2015

Marcelo Cirino busca primeiro gol em clássicos para dar fim a longo jejum Atacante nunca balançou a rede nos 11 clássicos que disputou na carreira até hoje. Foram sete pelo Atlético-PR e quatro pelo Flamengo. Rival deste domingo é o Vasco

Principal jogador do Flamengo na temporada, Marcelo Cirino vive boa fase desde o início do Campeonato Carioca. É um dos artilheiros da competição, com nove gols. No entanto, nenhum deles ocorreu nos clássicos com Botafogo, Vasco e Fluminense. O camisa 7 não tem aparecido tanto nos jogos contra os rivais cariocas e passou em branco quatro vezes, contando também o amistoso com o Cruz-Maltino na pré-temporada. Quem brilhou no ataque rubro-negro e foi decisivo, principalmente contra o Flu e no segundo duelo contra o Vasco, foi Alecsandro.
Essa ausência de gol em clássicos não é novidade para Cirino. Desde que se profissionalizou no Atlético-PR, em 2009, ele enfrentou rivais 11 vezes. Pelo Furacão, foram cinco partidas contra o Coritiba e duas contra o Paraná, mas o atacante nunca conseguiu balançar a rede nessas ocasiões. Pelo Vitória, clube onde atuou emprestado em 2011, Cirino não chegou a participar dos confrontos com o Bahia. E as demais foram as já mencionadas, pelo Flamengo.
Marcelo Cirino, Flamengo X Friburguense (Foto: Marcio Alves / Agência O Globo)Marcelo Cirino nunca marcou gol em clássico (Foto: Marcio Alves / Agência O Globo)
Esse caso de ser artilheiro, brigar pela artilharia, na verdade, ainda é uma coisa à qual Cirino está se adaptando. Por conta da velocidade e da resistência, o técnico Vanderlei Luxemburgo gosta de vê-lo mais perto do gol. E Marcelo "Bolt", apelido que ganhou nos tempos de Furacão, gosta mesmo é de jogar para o coletivo.
- O único ano que tive de glórias, de fazer bastante gol, foi pela Série B em 2012, quando fiz 16 e fui um dos artilheiros. Essa nunca foi a minha meta. Sempre procurei fazer o meu trabalho, meu melhor, seja com gols, passes, ajudando na marcação... Sempre me sobressaí nas assistências. Felizmente, os gols têm saído com mais frequência. Espero continuar nesse caminho - disse, em entrevista recente.
Neste domingo, o Flamengo fará o primeiro jogo de uma das semifinais do Campeonato Carioca, contra o rival Vasco, às 16h, no Maracanã. Será mais uma oportunidade para Marcelo Cirino quebrar esse longo jejum. A torcida rubro-negra certamente espera por isso.
Veja as estatísticas de Marcelo Cirino em clássicos:
Pelo Atlético-PR (de 2009 a 2014):
5 jogos contra o Coritiba - nenhum gol
2 jogos contra o Paraná - nenhum gol
Pelo Vitória (emprestado em 2011):
Não chegou a participar dos jogos contra o Bahia
Pelo Flamengo (desde o início de 2015):
2 jogos contra o Vasco - nenhum gol
1 jogo contra o Botafogo - nenhum gol
1 jogo contra o Fluminense - nenhum gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário