Na tarde de ontem (2), três policiais militares do 26º Batalhão de Santa Maria ficaram gravemente feridos após o capotamento da viatura em que estavam. O acidente foi na pista que liga o Gama à Santa Maria. Os três policiais ficaram presos às ferragens e, após serem resgatados pelo Corpo de Bombeiros, foram levados de ambulância e helicóptero para os hospitais mais próximos. O caso mais grave voou com os bombeiros para o Hospital de Base. Os outros dois foram para o Hospital do Gama.
Prestado os primeiros atendimentos, seria preciso transferir os dois policiais do Gama para o Hospital de Base, devido à necessidade de um atendimento mais especializado. Como o transporte envolve muito risco à vida dos pacientes, ele teria que ser feito com um veículo aparelhado com sistema de UTI, inclusive com equipe capacitada. O sistema público de saúde nem sempre tem a disposição este tipo de equipamento.
De imediato foram efetuados contatos com o Cel Gouveia, Diretor Executivo da CABE (que estava em viagem) e com o Dr Saud, médico e Conselheiro, que nessa semana já haviam providenciado um atendimento semelhante à filha do CB Parrini do 17º Batalhão através do convênio UTI VIDA, que se empenharam e envidaram todos os esforços para atender à necessidade.
Hoje (3) à tarde os SGTs José Wellington e Sólon Castro foram transferidos do Hospital de Base para o Hospital Santa Helena pela UTI VIDA através do contrato firmado com a CABE. O blog acompanhou toda a movimentação.
“Graças à este benefício da CABE, nossos colegas policiais militares terão acesso ao atendimento médico necessário no hospital particular credenciado pela PM. Nosso compromisso com os nossos associados está mais uma vez demonstrado na hora que ele mais precisa”, afirmou o Dr Saud, médico e um dos Conselheiros da CABE.
A Caixa Beneficente espera que este momento de dificuldade passe logo, e que os policiais envolvidos no acidente retornem o mais rápido possível para casa, para a família, disse o Cel Gouveia, Diretor Ecxecutivo.
|
Viatura capotou na DF 483 Gama - Santa Maria |
Da redação,
Por Poliglota...
Nenhum comentário:
Postar um comentário