quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Médicos operam menina de 11 anos e retiram 104 cápsulas de drogas na Colômbia.

19/11/2014 17h43

Médicos operam menina de 11 anos e retiram 104 cápsulas de drogas na Colômbia
Redação SRZD

Uma menina de 11 anos passou por uma cirurgia em Cali, na Colômbia, para a retirada de 104 cápsulas de drogas do estômago, hà a suspeita do conteúdo ser cocaína. Autoridades do país suspeitam que a garota seria usada pelo tráfico como "mula" para transportar o contrabando para a Europa.
Chapa mostra cápsulas transportadas no corpo de uma
De acordo com médicos que realizaram a operação, o estado de saúde da menina é estável e ela está internada na UTI do Instituto Colombiano do Bem-estar Familiar (ICBF). O material retirado passa por testes.
De acordo com o chefe da polícia de Cali, Hoover Penilla, a mãe disse que a criança estava com o pai, ela passou mal quando retornou da visita e foi levada para o centro médico.
"Tudo leva a crer que se trata da utilização de uma forma perversa desta menor por parte de adultos no que se conhece como 'mulas', que transportam drogas da Colômbia para outros países", afirmou Penilla.
Conforme disse diretor regional do ICBF, John Murillo, a menor passa por um acompanhamento psicossocial. Segundo Murillo, depois de receber alta, a criança será retirada da família e entrará para uma programa de proteção à infância.
Curta a página do SRZD no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário