segunda-feira, 10 de novembro de 2014

10/11/2014 15h35 - Atualizado em 10/11/2014 16h27

'Febre' de mulheres nuas em Porto Alegre inspira jogo para celular

No game, mulher sem roupas precisa saltar obstáculos para fugir de policial.
Criador promete atualizar jogo de acordo com novos casos no estado.

Estêvão PiresDo G1 RS
Jogo pode ser baixado no Google Play tem cenários com ambiente do Parcão e 3ª Perimetral (Foto: Divulgação/Aurea Games)Jogo tem cenários com ambiente do Parcão e 3ª Perimetral (Foto: Divulgação/Aurea Games)
No embalo da sequência de flagrantes de pedestres nus registrados nos últimos 12 dias em Porto Alegre, uma empresa de softwares desenvolveu um jogo para celular em homenagem aos 'peladões' do estado. Criado em apenas uma madrugada, o 'CorridaPelada!Poa' está disponível desde o sábado (8) para download em smartphones que utilizam o sistema Android.
Mulher é flagrada correndo nua nas ruas de Porto Alegre, a poucos metros do Palácio Piratini (Foto: Fernando Teixeira/Futura Press/Estadão Conteúdo)Mulher é flagrada correndo (Foto: Fernando Teixeira/
Futura Press/Estadão Conteúdo)
"No final da noite de sexta (7) vi que essa história estava dando bastante polêmica. Aí nem fui domir, resolvi passar a madrugada para aproveitar a febre", explicou ao G1 o criador do jogo, o gaúcho Cristian Bartel.
Proprietário da Aurea Games há dez anos, ele diz ter explorado, pela primeira vez, um fenômeno local na internet. "Já peguei a febre dos zumbis também e criei um game com esse tema. Fez um mega sucesso para Iphone, teve sete milhões de downloads."
No 'CorridaPelada!POA', o game se desenvolve com uma mulher loira e nua que precisa fugir de um policial. No trajeto, ela terá de pular cascas de banana, bancos de praça entre outros obstáculos. Segundo Bartel, a primeira fase recria o ambiente do Parcão, em Porto Alegre, onde ocorreu o primeiro flagrante do gênero. Se o jogador obtiver 45 pontos, poderá avançar para a segunta etapa do game ambientada na Terceira Perimetral, local do segundo caso registrado na cidade.
"O cenário é simples, mas tentei relembrar algo bem da rotina dela [Terceira Perimetral]. Tem buracos e várias obras", detalhou Bartel. Ao saber através do G1 de dois novos casos, ocorridos neste final de semana na Avenida Carlos Gomes, Zona Norte da capital, e no centro da cidade, o criador prometeu arregaçar as mangas nas próximas horas e atualizar o game. "Essa é a ideia. Conforme novos casos forem acontecendo, irei formulando novos cenários e fases."
Mulher corria nua no Parcão, em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS)No primeiro caso, jovem correu nua no Parcão e acabou detida (Foto: Diego Vara/Agência RBS)
Mulher nua é flagrada em Porto Alegre (Foto: Manoel Soares / G1)Mulher nua foi flagrada em Porto Alegre (Foto: Manoel Soares / G1)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário