Especialista em balística explica farsa em atentado confira:
Peter Leal publicou em seu Facebook o seguinte texto
Sobre tudo que já estudei de balística e inclusive atirando em alvo móvel (em prova de tiro) , me chama a atenção o tal “tiro no ônibus da caravana de Lula”, que dizem as testemunhas ESTAVA EM MOVIMENTO, entrar exatamente em 90 graus. Na imagem à esquerda (ou acima) está o tiro no ônibus, e à direita tiros em um carro que furou um bloqueio policial, em movimento (para ilustrar o que vou dizer abaixo).
Há muitas fotos de tiros em carro na internet; em todas que os carros estão em movimento há OU um ângulo claro sempre diferente de 90°, OU o efeito “rasgo” na lataria, pela posição do atirador uma vez que o carro está se movendo. Mesmo em alvos de pista de tiro em movimento esse mesmo efeito é observado, em alvos de metal pintados, há um deslocamento da tinta para o lado contrário do movimento MESMO que calhasse de naquele momento o atirador estar alinhado com o objeto.
Sem afirmar nada sobre o caso em si, mas se me fosse apresentado em um teste uma lataria de carro com essa perfuração, eu diria que o atirador estava PERTO do veículo, PARADO, e o VEÍCULO TAMBÉM PARADO, tendo feito calmamente a mira. Tudo muito bem planejado…
Nenhum comentário:
Postar um comentário