Osmar Terra, Eliseu Padilha e Carlos Marun teriam sido vítimas do golpe. PF investiga o caso
27/03/2018 17:19 , atualizado em 27/03/2018 19:38
Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e Carlos Marun (Secretaria de Governo) teriam sido vítimas de um golpe. Eles afirmam que seus celulares foram clonados. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, profissionais do veículo receberam mensagens enviadas pelos políticos, via WhatsApp, pedindo dinheiro.
Segundo Padilha, ao saber do ocorrido, encaminhou uma mensagem aos seus contatos, explicando que o telefone teria sido “clonado e está sendo utilizado criminosamente para pedir depósitos bancários em nome de terceiros”. O ministro afirmou ainda que já acionou a Polícia Federal (PF) para localizar os responsáveis. “Eu solicitei à PF que adote as providências que o caso requer”, completou.
De acordo com a assessoria de imprensa de Carlos Marun, o ministro registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal e o caso “está em investigação”. Osmar Terra afirmou em nota que registrou, no dia 13 de maio, ocorrência na Superintendência Regional da Polícia Federal do DF. O político informou ainda que um dos seus contatos fez transferência bancária para uma conta indicada pelos golpistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário