quinta-feira, 14 de julho de 2016

Caminhão atropela multidão e faz ao menos 75 mortos em Nice

França tem feriado nacional nesta quinta-feira (14), em que é comemorado o Dia da Bastilha
Imagem para o resultado de notícias


Ataque em Nice


MUNDO ATENTADOHÁ 24 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Um caminhão atropelou uma multidão que se dispersava das comemorações do Dia da Bastilha em Nice, na França, causando pelo menos 75 mortos e centenas de feridos, sendo 15 em estado grave, na noite desta quinta-feira (14), segundo informações do jornal Le Figaro. O ataque aconteceu na região central na cidade, na Promenade des Anglais. Pelo Twitter, a prefeitura da região recomendou que a população fique em casa. 


Informações da emissora portuguesa SIC afirmam que membros do grupo terrorista Estado Islâmico comemoram o atentado em mensagens do serviço de mensagens Telegram. As autoridades do país encaram a ocorrência como um atentado, e a polícia especializada em casos de terrorismo assumiu a investigação sobre o caso.
Também pela rede social, o prefeito da região Alpes-Maritimes Cristian Estrosi cita a tragédia como "o pior drama da história de Nice" e afirma que outras informações sobre a ocorrência virão a seguir. Testemunhas que estão no local relatam ver muitas pessoas feridas e mortas, segundo o jornal Le Figaro.
Segundo a emissora BFM-TV, afiliada da CNN, houve troca de tiros entre os três ocupantes do caminhão e a polícia. O veículo tinha armas e granadas, segundo informações fornecidas pela prefeitura.  O motorista do veículo teria sido morto e um cúmplice está desaparecido. De acordo com a agência AFP, o veículo branco circulava em alta velocidade no momento do atropelamento. A área em torno da praça Mássena foi isolada pela polícia.
 Reação
O presidente do país, François Hollande, convocou reunião de emergência com o ministro do interior, Manuel Valls, para discutir o assunto.
[em atualização]

Nenhum comentário:

Postar um comentário