sábado, 23 de julho de 2016

Polícia Civil vai adquirir pela 1ª vez coletes balísticos femininos

As peças são confeccionados de acordo com a anatomia da mulher, o que trará mais conforto e mobilidade às policiais.


Rafaela Felicciano/Metrópoles

Pela primeira vez na história da Polícia Civil do DF serão adquiridos coletes balísticos femininos para as policiais da corporação. Inicialmente serão adquiridos 149 coletes femininos confeccionados de acordo com a anatomia da mulher. Estão em andamento três aquisições programadas para até o início de 2017.
As agentes sempre utilizaram coletes masculinos e, muitas vezes, não ficavam bem ajustados ao corpo, pois os tamanhos masculinos são maiores. Agora os equipamentos terão tamanhos femininos, o que trará mais conforto e mobilidade às policiais.
Também serão adquiridos, pela primeira vez, coletes balísticos “velados”, ou seja, sem qualquer inscrição da Polícia Civil. No total, serão adquiridos 598 coletes velados, essenciais para o trabalho de investigação, já que a Polícia Civil trabalha descaracterizada.
Só este mês a PCDF distribuiu 1,5 mil coletes balísticos. No próximo mês, chegarão mais 375 unidades que foram compradas após um aditivo feito no contrato de compras. Além disso, mais mil coletes serão adquiridos na próxima licitação. (Informações da PCDF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário