domingo, 24 de julho de 2016

Lutador da Nova Zelândia revela sequestro por 'homens fardados' no Rio

Lutador disse que foi sequestrado e obrigado a sacar dinheiro em caixas eletrônicos




JUSTIÇA RELATOHÁ 18 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTo


Jay Lee é lutador de jiu-jistu da Nova Zelândia. Ele contou nas redes sociais que sofreu um sequestro relâmpago por homens com farda policial no Rio.


De acordo com o relato do lutador neste domingo (24), ele foi obrigado a entrar em um carro e a rodar por caixas eletrônicos para sacar dinheiro.
"O que fizeram de bom ontem? Eu fui sequestrado. Go Olympics! #Rio2016", escreveu Jay Lee no Twitter.
O lutador de jiu-jitsu não compete na Olimpíada, pois o esporte não está entre as modalidades.
De acordo com o relato de Jay Lee, o crime teria ocorrido no sábado (23) quando ele estava a "cerca de 20 minutos do Rio". O lutador disse que voltava de uma competição em Resende, Sul Fluminense.
Lee contou como o crime aconteceu: "Então, ontem [sábado] eu fui sequestrado no Brasil. Não por algumas pessoas aleatórias com armas, mas por policiais em serviço com uniforme completo. Fui ameaçado de prisão se eu não entrasse no carro particular e os acompanhasse até dois caixas eletrônicos para retirar uma grande soma de dinheiro para suborno", escreveu.
"Eu não tenho certeza o que é mais deprimente, o fato de essas coisas estarem acontecendo com os estrangeiros tão perto dos Jogos Olímpicos ou o fato de que os brasileiros têm de viver em uma sociedade que permite que essa brande besteira diariamente. Este lugar é bem e verdadeiramente f... em todos os sentidos da palavra que se possa imaginar, completou o lutador.
O site neozelandês ZN Heral explica que Lee está no Brasil há cerca de um ano com o finalidade de aperfeiçar a técnica no jiu-jitsu brasileiro, considerado o melhor do mundo.
De acordo com o G1, até a publicação desta reportagem, as polícias Civil e Militar não haviam se posicionado sobre o crime relatado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário