terça-feira, 6 de outubro de 2015

Lumia 950, Surface, Windows 10: o que esperar do evento da Microsoft


Depois de Apple e Google, chegou a vez da Microsoftde revelar o que tem guardado para o mundo dos smartphones. Entre as novidades podem estar os tops Lumia 950 e Lumia 950 XL, o tablet Surface Pro 4, a pulseira Band 2 e o esperado Windows 10 Mobile. O evento ocorre na terça-feira (6), em Nova York.
Para ficar por dentro de todas as notícias aguardadas, oTechTudo traz um resumo com os lançamentos que aMicrosoft pode apresentar na conferência.
Microsoft fará evento no dia 6 de outubro com novidades para o Windows 10, Lumia e Surface (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft fará evento no dia 6 de outubro com novidades para o Windows 10, Lumia e Surface (Foto: Divulgação/Microsoft)
O Lumia 950 pode ser o primeiro top de linha da empresa lançado desde abril de 2014. Provavelmente com o Windows 10 Mobile, o smartphone deve apresentar tela de 5,2 polegadas QHD (2560 x 1440 pixels) e leitor de íris para desbloqueio. Há ainda o aguardado modo Continuum, que transforma o aparelho em um computador portátil.
Lumia 950 chegará com especificações top de linha e Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Windows Central)Lumia 950 chegará com especificações top de linha e Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Windows Central)
Nas configurações, há o processador de 64 bits Snapdragon 808, memória RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB, com expansão para até 2 TB via MicroSD. A câmera traseira PureView deve ter 20 megapixels com flash LED triplo e gravação de vídeos em 4K, além de estabilização OIS. A câmera frontal, por sua vez, terá 5 megapixels. Por fim, há a conexão USB-C e uma possível versão de dois chips.
Para os fãs de foblets, a Microsoft deve investir em uma versão maior do 950, equipado com tela de 5,7 polegadas QHD (2560 x 1440 pixels), Windows 10 Mobile, modo Continuum e leitor de íris. O aparelho terá câmera PureView de 20 megapixels com flash LED triplo, gravação em 4K e estabilização óptica de imagem (OIS).
Lumia 950 XL é um top de linha maior e mais poderoso equipado com o Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Windows Central)Lumia 950 XL é um top de linha maior e mais poderoso equipado com o Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Windows Central)
O 950 XL terá um processador melhor, o Snapdragon 810 de 64-bits. Há também a memória RAM de 3 GB e o armazenamento interno de 32 GB, expansível para até 2 TB via microSD. Assim como o "irmão menor", o smartphone terá entrada USB-C reversível e, possivelmente, versão dual-chip.
O gadget deve ter a mesma tela de 12 polegadas QHD (2560 x 1440 pixels) do Pro 3, porém será mais fino que a geração passada. O aparelho chegará com o Windows 10 de fábrica e uma caneta mais refinada, como a Apple Pencil. Além disso, contará com a capa-teclado do Pro 3.Após o sucesso do Surface Pro 3, a fabricante deve apresentar um sucessor para o tablet. O Pro 4 deve chegar com um processador Intel Skylake, com potência muito maior do que os Core i5 e i7 da geração atual, e, ainda assim, dispensará ventoinhas contra o calor.
Windows 10 Mobile
Após meses de testes, o Windows 10 Mobile deverá finalmente ser lançado. O novo sistema trará uma interface redesenhada, com papel de parede por baixo das live tiles, novos aplicativos nativos e o suporte a programas universais do Windows, assim como apps portados do Android e do iOS.
Windows 10 Mobile deve ter versão final anunciada e atualização detalhada (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Windows 10 Mobile deve ter versão final anunciada e atualização detalhada (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
O Windows 10 mobile também conta com a função USB OTG, que permite conectar pen drives ao telefone, pareamento com mouse e teclado sem fio, modo Continuum, entre outros. A expectativa é de que a Microsoft confirme quais aparelhos da linha Lumia receberão a atualização, assim como funções presentes e datas.
Microsoft Band 2
Após críticas ao design da primeira versão, a Microsoft Band 2 deve chegar com visual mais ergonômico e caprichado, lembrando o Samsung Gear Fit. Compatível com Android, iOS e Windows Phone, o wearable deve trazer um conjunto de sensores para atividades físicas e monitoramento de saúde. Por fim, a assistente Cortana deverá estar presente para pesquisa por voz e comandos.
Microsoft Band 2 terá design mais ergonômico e atraente para usuários (Foto: Reprodução/Microsoft Insider)Microsoft Band 2 terá design mais ergonômico e atraente para usuários (Foto: Reprodução/Microsoft Insider)
Surface laptop
Rumores recentes indicam que a Microsoft pode lançar uma versão maior do Surface com 14 polegadas e que essa seria mais próxima de um notebook. O aparelho teria 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento, além de câmeras específicas de segurança para o Windows Hello. Já os acessórios como a capa-teclado e a caneta seriam refinados para oferecer mais precisão.
Acessórios
Para turbinar a linha de acessórios da marca, um dock voltado para o modo Continuum do celular deve ser anunciado, o que facilitará a conexão do celular com monitores e teclados. Para o Lumia 950 XL, uma caneta Stylus, como a S Pen do Galaxy Note 5, deve ser anunciada.
Outras possibilidades
Lumia 550
Embora o evento de terça-feira pareça ser focado em aparelhos tops, há a possibilidade de a empresa lançar um smartphone de entrada: o Lumia 550. Revelado em alguns vazamentos, o telefone, provavelmente, irá rodar o Windows 10 Mobile, terá tela de 4,7 polegadas HD (1280 x 720 pixels) e câmera traseira de 5 megapixels com flash, além de frontal de 2 megapixels.
Lumia 550 teve imagens divulgadas, mas lançamento ainda é incerto (Foto: Reprodução/EvLeaks)Lumia 550 teve imagens divulgadas, mas lançamento ainda é incerto (Foto: Reprodução/EvLeaks)
Nas configurações, o celular deve trazer memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 8 GB, expansíveis em até 128 GB via microSD. Caso o lançamento não ocorra na próxima terça-feira (6), há a possibilidade de o telefone ser anunciado até o fim do ano, acompanhado do Lumia 750.
Windows 10 para computadores
O Windows 10 pode ser uma das estrelas da apresentação. A companhia pretende lançar uma atualização para o sistema em novembro e pode aproveitar a conferência para mostrar aos usuários o que vem por aí. A plataforma deve ganhar novidades pelo programa Windows Insider e, talvez, funcionalidades para rodar em conjunto com smartphones da fabricante, como ocorre entre o iOS e o Mac OS.
Windows 10 para Xbox One
Os consoles também devem marcar presença em Nova York. O Windows 10 deve chegar para o Xbox One, aparelho top da fabricante. A Microsoft já anunciou a chegada do novo sistema através dos programas de testes do dispositivo. Com isso, o evento pode ser usado para demonstrar funcionalidades que garantam a sincronia entre os dispositivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário