Um piloto da companhia aérea Air Canada tomou uma decisão importante sobre a vida de um passageiro não humano recentemente. Conduzindo a aeronave de Tel Aviv, em Israel, para Toronto, no Canadá, o piloto percebeu que havia um problema de aquecimento no compartimento de bagagens.
Um cãozinho de 7 anos chamado Simba estava viajando no compartimento e corria o sério risco de morrer congelado devido às baixíssimas temperaturas às quais ficaria exposto durante a viagem sem o sistema de aquecimento. Ao ser informado da situação, o piloto decidiu desviar para o aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. Lá, Simba e German Kontorovich, seu tutor, seguiram para Toronto em outro avião.
A atitude do piloto – que não teve seu nome revelado – gerou mais de uma hora de atraso a todos os mais de 130 passageiros do vôo e um gasto para a Air Canada de cerca de R$ 40 mil entre combustível e taxas aeroportuárias. A empresa, no entanto, elogiou a atitude do funcionário e declarou que era a coisa certa a se fazer naquela situação. A maioria dos passageiros entendeu o atraso e também elogiou o comandante.
O canal de TV norte-americano CNN entrevistou Phyl Durby, especialista em aviação, sobre o ocorrido. Phyl, que também concordou que qualquer piloto deveria fazer o mesmo em uma situação assim, resumiu o que levou o funcionário da Air Canada a tomar tal atitude: “O capitão é responsável por todas as vidas a bordo.” – disse.
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