Por Paulo Montenegro - O Hyperlapse da Microsoft foi anunciada pouco antes do Instagram lançar seu app com a mesma função para iOS. A tecnologia, muito popular entre usuários das câmeras GoPro, transforma aqueles vídeos radicais que às vezes saem tremidos, em verdadeiras obras de arte, suavizando os movimentos ao mesmo tempo que aplica o efeito timelapse, que acelera tudo em volta de quem está filmando.
Leia também:
- WhatsApp é atualizado com mais toques do Material Design
- Vazam as especificações do Motorola Moto G de terceira geração
- Facebook Messenger com vídeo chamada já funciona no Brasil
Agora, através do app Hyperlapse Mobile, usuários de Android, Windows Phone e Windows também podem ter acesso a esse tipo de funcionalidade, e a grande diferença desse aplicativo para o que foi lançado pelo Instagram, é que você não necessariamente precisa capturar a filmagem do próprio app – até mesmo os vídeos mais antigos podem ser convertidos sem nenhum problema!
A mágica por trás disso é, na verdade, um algorítimo desenvolvido pela Microsoft, para suavizar a filmagem – o que significa que ele usa processamento de imagem, em vez de confiar-se no giroscópio ou acelerômetro dos aparelhos para obter resultados mais consistentes. A solução criada por Redmond também utiliza reconhecimento de imagem para estabilizar vídeos criados diretamente da face de alguém (usuários de GoPro que equipam seus capacetes com a câmera, por exemplo), o que o coloca muito à frente do que foi apresentado no app lançado pelo Instagram. Confiram o vídeopromocional do Hyperlapse abaixo:
A versão para Windows conta com alguns adicionais a mais, se comparada às do Android e Windows Phone; Usuários podem, através do app para desktop, desfrutar do algorítimo “Hyperlapse Pro”, que oferece opções para um processamento otimizado e menos tremidas nas câmeras, além de contar com um modo especial dedicado para as GoPro, o que ajuda de forma visível nos resultados finais.
A versão de desktop é paga, mas conta com um período de testes (trial) para os usuários realmente decidirem se o app vale ou não a pena. A Microsoft também está oferecendo uma solução Hyperlapse baseada em seu serviço Azure, para conversão diretamente na nuvem – algo que pode poupar os minutos a mais que o usuário passa em frente ao PC/smartphone para esperar o processo de conversão ser concluído.
Para informações adicionais, confiram o site oficial do Hyperlapse. Para baixar a versão do Android, primeiro é necessário entrar na comunidade oficial do Google Plus e cadastrar-se como um “testador” através deste link. Os aplicativos para Android e Windows Phone podem ser baixados nos links ao final da matéria original com um clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário