sábado, 30 de maio de 2015

Bug descoberto no Apple Watch afinal é uma funcionalidade

Poucos dias depois de ter sido lançada a mais recente actualização do Watch OS surgiram relatos de um possível problema com a recolha das medições da frequência cardíaca que o Apple Watch realiza.
Considerado por muitos um bug, a falha não obteve qualquer resposta por parte da Apple, o que levou a que se julgasse tratar mesmo de um problema.
Mas afinal a Apple agora esclareceu tudo numa das páginas dedicadas ao Watch! Afinal o bug não existe e o suposto problema é apenas mais uma funcionalidade.
watch_cardio_1

problema surgiu com a chegada da nova actualização do Watch OS, que corrigiu alguns problemas e que trouxe várias novidades. A lista de alterações nunca especificou a mudança que a Apple realizou na captura do ritmo cardíaco.
Antes desta actualização o Watch registava periodicamente o ritmo cardíaco do utilizador, registando-o na aplicação Health, onde podia ser consultada.
Mas os problemas surgiram com a actualização, tendo o Watch deixado de registar na aplicação alguma das medições que faz.
Uma mudança feita ontem na página de suporte do Apple Watch veio esclarecer esta situação e mostrar que afinal o que muitos consideravam ser um bug é na verdade um comportamento normal do Watch.
In addition, Apple Watch attempts to measure your heart rate every 10 minutes, but won’t record it when you’re in motion or your arm is moving.
Segundo a página da Apple as medições são realizadas a cada 10 minutos, mas não são registadas sempre que o utilizador estiver em movimento ou com os seus braços a moverem-se.
watch_cardio_2
Não fica claro porque razão a Apple fez esta alteração no software sem ter dado conhecimento aos utilizadores, que julgavam por isso tratar-se de um problema.
A razão que mais está a ser apontada para esta alteração prende-se com a vontade da Apple de conseguir optimizar os consumos de bateria, evitando assim este consumo extra.
Os utilizadores que quiserem podem ainda conseguir fazer estas medições, mas para isso têm de as realizar manualmente ou estar periodicamente imobilizados para que o Apple Watch faça as medições e as registe, o que não deverá ser do agrado da maioria.
Fica assim esclarecido o último problema do Apple Watch a ter surgido. O que era um bug foi transformado pela Apple numa funcionalidade, que se dedica a garantir a integridade dos dados e a poupar um pouco a bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário