domingo, 31 de maio de 2015

No novo Android M, assistente virtual do Google ficará ‘xereta’ Futuros aparelhos terão sensor para leitura de impressão digital

SÃO FRANCISCO, EUA. O Google anunciou o Android M, nova versão de seu sistema para celulares e tablets. O programa, que está disponível em versão de testes para desenvolvedores cadastrados, terá mudanças no assistente Now, o concorrente do Siri, do iPhone, da Apple. A ferramenta será integrada a todo aplicativo do sistema – e lerá todo o conteúdo do aparelho, inclusive mensagens, a fim de auxiliar o usuário.

O Now On Tap, como a empresa intitulou a função, poderá ser usado por voz ou texto durante o uso de qualquer aplicativo, em vez de só na tela inicial ou em seu app dedicado. Em um exemplo dado durante o anúncio, que foi feito em São Francisco na conferência Google I/O, a executiva responsável pelo Now, Aparna Chennapragada, mostrou uma mensagem recebida de seu marido por meio do app Viber.
O texto mencionava o nome de um restaurante e o pedido, por ele, de buscar roupas na lavanderia. Segurando o botão principal, o Now trouxe opções de ver endereço, telefone, site e reservas via app para o estabelecimento, além de oferecer a criação de uma notificação para a tarefa (lembrar de buscar roupas).
Entre as principais novidades, estão um sistema de leitura de impressões digitais – que demanda um sensor específico, então só deve aparecer em aparelhos futuros – e o Android Pay, sistema de pagamentos móveis semelhante ao Apple Pay que será disponibilizado nos Estados Unidos.
Outro anúncio diz respeito ao suporte ao novo padrão de cabos USB, o tipo C. Com essa nova porta, usada pelos últimos laptops da Apple, smartphones podem ser usados como baterias, já que a eletricidade pode correr para os dois lados. O USB tipo C suporta taxa de dados e corrente elétrica maiores, o que diminuiria tempos de carregamento e de envio de arquivos via cabo.
Livox, software brasileiro para deficientes da fala, é destaque

Um software brasileiro utilizado por pessoas com deficiência na fala foi apresentado na conferência mundial Google I/O. O Livox permite a essas pessoas se comunicarem por meio dos dispositivos móveis onde é instalado.
O software é baseado em algoritmos que identificam e se ajustam aos diferentes graus de deficiência. Eles são capazes, inclusive, de corrigir um toque impreciso na tela do tablet.

O Livox foi criado sobre a plataforma do Google por Carlos Edmar Pereira, pai de Clara, 7. Ela tem paralisia cerebral. “Assim como minha filha, 15 milhões de brasileiros não falam. Aí eu fui em busca de uma alternativa para me comunicar com ela”, disse. O Livox foi eleito o melhor aplicativo de inclusão social do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Serviço armazenará até vídeos em HD

O Google lançou, na conferência I/O para desenvolvedores nos Estados Unidos, um novo serviço para guardar e organizar fotos e vídeos que oferece armazenamento gratuito e ilimitado para algumas imagens. Isso valerá para fotos com até 16 Megapixels e vídeos de alta definição com 1080 pixels de resolução.

O Google Photos, que já está disponível, organiza automaticamente fotos e vídeos em categorias, como pessoas e lugares. “Você não tem que etiquetar ou marcar as fotos de qualquer maneira, e não precisa criar álbuns trabalhosos”, afirmou Anil Sabharwal, diretor do novo serviço.

O serviço pode ser acessado em computadores ou por aplicativos para Android e iOS. O acesso à conta é privado, a não ser que o usuário escolha compartilhá-lo com outra pessoa. A ferramenta ainda faz ajustes técnicos nas imagens.
Flash
Pagamento
. O sistema Android Pay rivaliza com o da Apple. O serviço fará pagamento quando o celular encostar no terminal de compra. Para o Google, sistema funcionará em 700 mil lojas e mil apps nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário