A tentativa de chamar a atenção para o que a Radio24syv  descreve como "a hipocrisia sobre o bem-estar animal" colocou a estação sob um coro de críticas.
Durante um direto em que se debatia as condições de vida dos animais na Dinamarca, o locutor Asger Juhl matou o coelho bebé com uma bomba de encher pneus de bicicleta, justificando que se tratava de demonstrar a "hipocrisia" dos ativistas dos direitos humanos que comem carne vendida em supermercados.
Mas o episódio não ficou por ali: No Facebook,  a rádio partilhou um vídeo que mostrava um pedaço de carne a fritar, com o comentário de que Asger Juhl e o colega Kristoffer Eriksen iriam comer o coelho.
A resposta, muito indignada, dos ouvintes não se fez esperar, com muitos a apelarem a um boicote à estação.
Em comunicado, os responsáveis pela rádio garantem que sabiam que a morte de Allan iria "provocar reações" mas sublinham que seguiram "as instruções muito precisas" de um tratador do zoo, "pelo que o coelho não sofreu".
"O nosso coelho teve uma boa vida, em contraste com a forma como a nossa agricultura industrializada trata os animais todos os dias. Animais que acabam no balcão da carne, onde a maioria de nós, sem grande reflexão, compra animais abatidos, que tiveram uma vida terrível", lê-se ainda no comunicado.