Um médico endocrinologista de 36 anos foi preso nesta terça-feira (15/8) em um consultório no Terraço Shopping, na Octogonal, acusado de associação para o tráfico. A investigação foi realizada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil. De acordo com o delegado Leonardo de Castro, Maikow Luiz de Araújo intermediava o comércio de cocaína entre traficantes do DF e Goiás.
Segundo a PCDF, em apenas uma das transações o médico faturou R$ 3 mil. Além de intermediar, o delegado contou que em uma das ocasiões ele chegou a fazer o transporte da droga entre Goiânia (GO) e Brasília.
Também formado em farmácia, o médico trabalhava em uma clínica particular que tem clientes de alto poder aquisitivo. Cada consulta dele custava R$ 600. O delegado Leonardo de Castro destacou que Maikow era muito bem relacionado e circulava em festas da sociedade com mulheres bonitas e em carros de luxo.
Para chegar ao médico, após investigações, os policiais marcaram uma consulta com ele no Terraço Shopping — momento em que a prisão foi feita, na frente de clientes que estavam agendados. Ainda de acordo com o delegado, o mandado de prisão contra Maikow foi expedido em julho deste ano, mas ele teria ficado sabendo e fugido.
“Depois que foi expedido o mandado de prisão, ele desapareceu. Passamos a procurá-lo em casa e no escritório. Tentamos marcar consultas, que foram remarcadas sucessivamente. Ontem, ele foi atender os policiais e acabou preso”, contou o delegado
Fonte:
Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira
JURAMENTO COMO FICA VENDENDO MORTE?
“Eu, solenemente,
juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade”. Darei como reconhecimento a
meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com
consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira
preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo,
no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas
serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais,
raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.
Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob
ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da
natureza.
“Faço estas
promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário