Temer precisa de apenas 172 votos para barrar avanço da denúncia feita por Janot; Câmara precisa de quórum de 342 deputados para iniciar votação
2 ago 2017, 09h04 - Publicado em 2 ago 2017, 08h58
São Paulo – A Câmara dos Deputados decide nesta quarta-feira (2) se autoriza o prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva.
Para que a ação seja analisada pela mais alta corte do país, pelo menos 342 parlamentares precisam votar contra o parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), do relator Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomenda a rejeição da denúncia.
Para iniciar a sessão de hoje, marcada para 9h, 51 parlamentares devem estar pressentes. A votação, no entanto, só será aberta com a presença de 342 deputados em plenário.
ASSISTA AO VIVO A VOTAÇÃO DA DENÚNCIA CONTRA TEMER
9h – Sessão é aberta com mais de 60 deputados presentes
8h56 – Câmara decide hoje futuro de Temer
Um ano e quase quatro meses depois de aprovar a continuidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, a Câmara dos Deputados volta nesta quarta-feira, 2 de agosto, a decidir sobre o futuro de um mandato presidencial.
Mas a votação da admissibilidade da denúncia por corrupção passiva feita pela Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer promete um desfecho diferente daquele 17 de abril de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário