sexta-feira, 9 de junho de 2017

AO VIVO: Julgamento da chapa Dilma-Temer chega à reta final





BRASIL


Julgamento será retomado nesta sexta com votos de todo colegiado. Relator indica que apoia a cassação



São Paulo – Começa hoje o quarto, e provável último, dia do julgamento no TSE que pode cassar a chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer.
A sessão será retomada com a continuação da leitura do voto do ministro-relator Herman Benjamin. Em seguida, cada um dos seis membros restantes da corte terão 20 minutos para votar. A expectativa é de que a sentença saia ainda hoje.

Acompanhe ao vivo a quarta sessão do julgamento da chapa Dilma-Temer:


7h30 – O que já foi e o que deve acontecer
Os ministros do TSE já votaram quatro questões preliminares relacionadas à condução do processo, ainda na terça-feira. Quatro delas foram votadas, mas a quinta é a mais polêmica: sobre a manutenção ou retirada das delações da Odebrecht no processo.
O relator Herman Benjamin tem lido votos antigos dos outros ministros, desse e de outros processos, para mostrar que eles já argumentaram pela manutenção; no entanto, quatro dos sete membros já sinalizaram que devem votar pela retirada.
A questão é central porque, sem ela, as acusações contra a chapa ficam bastante fracas.
Nesta sexta, Herman Benjamin deve concluir a leitura do próprio voto e os outros ministros devem votar também essa preliminar e as próximas, passando então a julgar o mérito da ação.

7h –  Como será a sessão de hoje
A sessão de hoje deve começar, novamente, com a leitura do voto do relator Herman Benjamin. A expectativa é de que, junto com os outros membros do colegiado, ele volte a discutir a validade dos depoimentos da Odebrecht e do casal João Santana e Mônica Moura para o julgamento.
Encerrada essa etapa, ele deve proferir seu voto sobre a cassação.
Depois dele, os outros ministros votam segundo a seguinte ordem:
  1. Napoleão Nunes Maia
  2. Admar Gonzaga
  3. Tarcisio Vieira
  4. Luiz Fux, vice-presidente do TSE
  5. Rosa Weber
  6. Gilmar Mendes, o presidente da Corte Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário