sexta-feira, 8 de julho de 2016

Chef é demitido após afirmar no Instagram que servia produtos animais em pratos veganos

Ele trabalhava em um hotel de 3 estrelas na Inglaterra.


Fabio Chaves 
Do Vista-se

Um chef de 30 anos chamado Alex Lambert perdeu seu emprego por causa de uma discussão nos comentários do Instagram.
Em um debate inflamado com uma ativista vegana, Alex disse com todas as letras que seu passatempo preferido é enganar veganos com produtos de origem animal como queijo, leite e outros em seus pratos.
“Devia encontrar uma forma melhor de gastar o teu tempo. A minha preferida é alimentar veganos com produtos de origem animal sem que eles saibam.” – disse.
A declaração revoltou os que acompanhavam o debate no Instagram e gerou uma onda de protestos na página do Littleover Lodge Hotel no Facebook, local onde Alex trabalhava. O Littleover Lodge Hotel tem classificação internacional de 3 estrelas e fica na cidade de Derby, na Inglaterra.
Além de mensagens para alertar a gerência do hotel sobre o comportamento de Alex, os veganos começaram a avaliar com 1 estrela a página do estabelecimento no Facebook, o que é péssimo para a imagem do hotel.
Após tomar conhecimento dos fatos, o hotel demitiu o funcionário e emitiu uma nota em sua página no Facebook (veja aqui, em inglês).
“Nós investigamos todas as acusações contra o Sr. Lambert e não encontramos evidências de que essas práticas tenham acontecido em nosso hotel. Contudo, por conta dos comentários feitos pelo Sr. Lambert sobre os requisitos específicos da dieta, a empresa decidiu encerrar o seu trabalho que tem sido feito imediatamente.” – diz a nota.
Nicholas Crooks, gerente do hotel, fez uma declaração bem mais curta e menos polida ao jornal britânico The Telephaph: “Absolutamente estúpido.” – disse o ex-patrão de Alex.
Apesar da confusão, a atitude do hotel agradou muitos veganos e a classificação do estabelecimento no Facebook tem, aos poucos, voltado ao normal. O fim da história para o jovem chef, no entanto, poderá ser ainda pior. Com toda a repercussão nos principais jornais de seu país, dificilmente Alex conseguirá um novo emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário