segunda-feira, 11 de julho de 2016

Carlinhos Cachoeira, Cavendish e mais 3 deixam prisão de Bangu 8

Os réus irão cumprir prisão domiciliar e devem ser monitorados por agentes da Polícia Federal (PF)


POLÍTICA SAQUEADORHÁ 1 HORA
POR NOTÍCIAS AO MINUTO


O dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, o contraventor Carlinhos Cachoeira e os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbud deixaram por volta das 4h desta segunda-feira (11) o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8.


De acordo com o advogado de Adir Assad, todos devem ficar no Rio até quarta-feira (13).
A reportagem do G1 ressalta que devido à falta de tornozeleiras eletrônicas no estado, os réus irão cumprir prisão domiciliar e devem ser monitorados por agentes da Polícia Federal (PF) após terem deixado o presídio, que fica no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a publicação, a Procuradoria Geral da República (PGR) vai pedir que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reveja a decisão.
ACUSADOS
A Operação Saqueador, da PF, prendeu os cinco pois eles são acusados de lavagem de R$ 370 milhões supostamente desviados de contratos de obras públicas realizadas pela construtora Delta.
A publicação explica que a soltura dos acusados foi determinada neste domingo (10) pela desembargadora Nizete Lobato, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). A decisão foi tomada depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu a prisão domiciliar aos réus, na sexta-feira (8).















Nenhum comentário:

Postar um comentário