sexta-feira, 13 de novembro de 2015

13/11/2015 19h29 - Atualizado em 13/11/2015 20h02 Presidente da França tem que deixar jogo após explosões perto de estádio François Hollande compareceu ao Stade de France para ver França x Alemanha, mas segurança o retirou para evitar possível atentado após problemas no país

O presidente da França, François Hollande, teve que deixar o Stade de France nesta sexta-feira, durante o amistoso entre a seleção do seu país com a Alemanha, após a explosão de bombas ao redor do estádio.
Pelo menos três pontos da região de Paris sofreram ataques de homens armados durante esta sexta e o primeiro balanço da polícia fala em 18 mortos em tiroteios. Duas explosões foram escutadas ao redor do Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998, mas a polícia ainda não divulgou informações sobre os incidentes. 
Segundo o site do "L'Express", a segurança de François Hollande decidiu pela retirada do político do estádio, durante o segundo tempo do amistoso com a Alemanha, para proteger o presidente de algum possível atentado. A imprensa diz ainda que os portões do estádio devem ser fechados para evitar mais problemas com a saída dos torcedores após o amistoso.
Mais cedo, uma ameaça de bomba também gerou preocupação para a polícia no hotel que servia de concentração para a seleção alemã. Porém, os jogadores não estavam no local no momento - o grupo fez uma visita a Roland Garros.
François Hollande Presidente da França amistoso França x Alemanha (Foto: AFP)François Hollande (centro) acompanha a partida entre França e Alemanha no Stade de France (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário