SÃO PAULO – A maioria dos smartphones de elite vem com aos menos 32 GB de espaço. A Apple, porém, decidiu que o modelo de entrada do iPhone 6S viria com os mesmos 16 GB de versões anteriores – número que foi tido como baixo demais e gerou enormes críticas, afirmando que a empresa estava mais interessada em forçar os usuários a comprarem espaço no iCloud.
Porém, a Apple implementou uma nova tecnologia com o iOS 9.0.2, que foi distribuído semana passada: o app thinning, conta o Business Insider. Agora, o seu smartphone só deve baixar as partes do aplicativo que serão usados por ele: reduzindo drasticamente o tamanho ocupado por ele na memória.
Se um aplicativo possui integração com o Apple Pay, por exemplo, mas o seu iPhone não, quando você baixá-lo, receberá tudo menos esta parte – antes, tudo vinha necessariamente com o download, mesmo que seu aparelho não fosse usar. A ideia era que a nova tecnologia viesse junto com o iOS 9, mas um bug no iCloud impediu.
A empresa foi muito criticada quando decidiu que o iPhone 6S só teria 16 GB de espaço – mesmo após argumentar que os usuários estão guardando fotos e documentos na nuvem. A Apple, porém, está tentando conseguir ser cada vez mais efetivo com o seu espaço: o iOS 9, por exemplo, tem apenas 1,3 GB de espaço – enquanto o 8 pesava 4,58 GB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário