Google começa a liberar nova versão do Android
VEJA4 de Novembro de 2014 | 02h00
O Google começou nesta segunda-feira a disponibilizar aos usuários de smartphones e tablets a nova versão do sistema operacional Android. Chamada de 5.0 ou Lollipop (pirulito, em inglês), a atualização do sistema traz novo design e também novos recursos, como maior segurança, uma nova versão do Chrome para dispositivos móveis e o app Google Fit, para monitorar informações sobre a saúde do usuário.
Os primeiros dispositivos a receberem a atualização do Android serão os da linha Nexus, que levam a marca Google. Os smartphones Nexus 4, Nexus 5 e o tablet Nexus 7 receberão uma notificação sobre a disponibilidade do Android Lollipop e poderão instalar o novo software quando o aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi. O smartphone Nexus 6 e tablet Nexus 9, recentemente anunciados pelo Google, já saem de fábrica com a nova versão.
O Google ainda não divulgou quando outros aparelhos devem receber o Android 5.0, mas os smartphones da Motorola deverão ser os próximos da lista. Eles utilizam o Android em sua versão ‘pura’, sem modificações. A Motorola já anunciou que todas as versões do Moto G e do Moto X são compatíveis com a nova versão. Fabricantes que modificam o Android, como a LG e a Samsung, ainda não divulgaram se os aparelhos serão atualizados.
A Sony divulgou em seu site oficial nos Estados Unidos que vai atualizar todos os modelos da linha Xperia Z — que inclui o aparelho mais recente da marca, o Xperia Z3, e seus antecessores. A fabricante, no entanto, não confirma se smartphones mais básicos serão atualizados. O Zenfone 5, primeiro smartphone da Asus a chegar ao Brasil, também será atualizado para o Android Lollipop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário