BETO BARATA/PR
01/11/2017 15:24 , ATUALIZADO EM 01/11/2017 15:27
O governador de Goiás, Marconi Perilo (PSDB), chegou há pouco ao Senado Federal. O tucano está em uma reunião com o colega de partido Tasso Jeiressati (CE), presidente interino da sigla desde que Aécio Neves (MG) foi afastado.
Oficialmente, Perillo está em Brasília para “cumprir agendas de governo e tratar de assuntos do partido”. No entanto, acredita-se que o goiano anunciará de forma oficial que irá concorrer à presidência do PSDB na próxima convenção do partido, marcada para o início de dezembro.
Tasso ainda não oficializou que será candidato à presidência. O senador deve anunciar que irá concorrer ao cargo após a reunião com Marconi Perillo. Para uma ala do partido, se ele oficializar, o ideal é que se afaste da presidência para concorrer de igual para igual.
O PSDB está cada dia mais rachado entre governistas e aqueles que apoiam a saída do partido do governo Michel Temer (PMDB). Na votação da denúncia contra o presidente, venceu os aliados de Tasso (23 a 20 a favor da investigação). Enquanto isso, Perillo tenta negar que é candidato do grupo do senador Aécio Neves ou dos governistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário