Não Me Refiro Às Provas De Corrupção Por Líderes Políticos Do RJ. Eu Me Refiro À Conduta Dos Demais, “Isso Tem Que Indignar VOCÊ”
- 17/11/2017
Isso tem que indignar Vc. Não podemos nos anestesiar, mas dar vazão à nossa indignação, de modo pacífico e democrático, por meio da participação popular. Se Você não se envolver, eles ocuparão o seu espaço.
Pelas redes sociais, o coordenador do força-tarefa da Lava-Jato do Ministério Público Federal em Curitiba, Deltan Dallagnol, criticou duramente a decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro de ter revogado a prisão do presidente da Alerj, Jorge Picciani, do líder do governo, Edson Albertassi, e do ex-presidente da Casa Paulo Melo – todos do PMDB.
– Hoje, políticos mostraram do que são capazes. Não me refiro às provas de corrupção por líderes políticos do RJ. Eu me refiro à conduta dos demais. Deputados da Alerj deveriam ser os primeiros a endossar a Justiça e apurar a responsabilidade de seus líderes, mas o comportamento foi oposto – escreveu Deltan no Twitter.
O procurador ressaltou que essa decisão tem que “indignar” a população, que não pode se “anestesiar, mas dar vazão à nossa indignação, de modo pacífico e democrático, por meio da participação popular. Se você não se envolver, eles ocuparão o seu espaço”.
Deltan ainda alertou a população sobre o que, de acordo com ele, pode acontecer em 2018 – ano de eleições:
– O que aconteceu no RJ é uma amostra do que pode acontecer em Brasília, se em 2018 não virarmos o jogo contra corrupção, quando a punição bater na porta de grandes corruptos, perderão a vergonha de salvar sua pele. A solução é pela democracia e por uma política mais íntegra, e isso depende de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário