sexta-feira, 3 de junho de 2016

por Gerson Camarotti Temer diz que reajuste salarial pacifica relação com funcionalismo

O presidente em exercício Michel Temer defendeu na noite desta quinta-feira (2) a aprovação dos projetos que aumentaram os salários do funcionalismo. Em conversa telefônica com oBlog, Temer afirmou que esse reajuste já tinha previsão no orçamento, e reconheceu que foi um bom acordo feito pelo governo anterior. 

“Foi um bom acordo porque o reajuste ficou abaixo da inflação. Esse valor já estava contabilizado no déficit projetado pelo governo anterior de R$ 96 bilhões. Portanto, essa conta já estava prevista. Não houve alteração orçamentária”, disse Temer, para em seguida acrescentar: “Não dá para ficar a impressão de que o governo está gastando mais do que devia”. 

Para o presidente em exercício, o reajuste deve “pacificar a relação com o funcionalismo” na sua gestão. “Com esse acordo, não se discute mais esse assunto”, disse Temer.  Temer acrescentou que é preciso ressaltar isso para não ficar a impressão de que o governo está gastando mais do que devia. 

Michel Temer ressaltou ainda o placar da votação que ampliou e prorrogou a DRU (Desvinculação de Receitas da União), mecanismo que permite a União remanejar o seu orçamento. Segundo Temer, o placar de 334 votos demonstrou que há uma forte governabilidade na Câmara. “O placar foi de 334 porque teve ausências. Sem isso, nossa votação chegaria aos 371 votos na Câmara”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário