sexta-feira, 15 de abril de 2016

Temer quer que Aécio assuma indicação de Armínio Fraga

O objetivo é que Aécio apoie o nome de Fraga para que as medidas impopulares tomadas pelo suposto novo governo Temer, estejam ligadas ao PSDB
POLÍTICA FAZENDAHÁ 51 MINSPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
A nomeação de Armínio Fraga para ministro da Fazenda num eventual governo de Michel Temer (PMDB-SP) esbarra em um problema: Aécio Neves (PSDB-MG). De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, Temer quer que o PSDB, presidido pelo senador, assuma a indicação de Fraga para o posto. O tucano até ontem (14), não havia se pocisionado.
O objetivo é que Aécio apoie o nome de Fraga para que as medidas impopulares tomadas pelo suposto novo governo Temer, estejam ligadas ao PSDB. A relutância do senador acendeu o sinal de alerta no entorno do vice-presidente. A ideia de Aécio é que Fraga entre como a cota "pessoal" de Temer livrando os tucanos de qualquer desgaste.
Um outro fator complicador na relação de Temer com o PSDB é José Serra. O vice-presidente tem boa relação com ele e quer nomeá-lo para um ministério. O restante do partido, porém, não aceitam a possível nomeação. Até Fernando Henrique Cardoso já disse que Serra como ministro, ligado à área econômica, poderia desagregar a equipe.
Serra já foi cogitado para comandar o Ministério do Planejamento caso Temer assuma no lugar de Dilma Rousseff, se o impeachment for aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário