terça-feira, 26 de abril de 2016

Abandono de filhotes na frente de veterinária viraliza na web; assista Casal aparece nas imagens deixando uma caixa com onze filhotes. Eles foram alimentados e medicados e cinco já foram doados.


Camilla MottaG1 Vale do Paraíba e região

Um flagrante de um casal abandonando 11 filhotes de cachorro na madrugada desta segunda-feira (25) gerou comoção na web. Imagens do abandono em frente a uma clínica veterinária na região central de São José dos Campos (SP) e a foto dos animais viralizaram nas redes sociais. Somadas, registraram mais de 500 compartilhamentos apenas seis horas após a publicação. (veja vídeo acima)
As imagens mostram um casal chegando a pé. O homem carrega a caixa com os filhotes enquanto a mulher segura uma bicicleta. A caixa é colocada na frente da clínica e, em seguida, o casal vai embora.
De acordo com a veterinária Fernanda Salhab, pelas imagens é possível ver que o casal chega por volta das 5h da manhã na porta da clínica. Ela conta que assim que foi abrir a clínica no início da manhã, os animais foram encontrados.
Cachorros abandonados em São José dos Campos (Foto: Fernanda Salhab/Arquivo pessoal)Cachorros abandonados em São José dos
Campos (Foto: Fernanda Salhab/Arquivo pessoal)
"Por sorte eles não saíram da caixa. Eles têm aproximadamente 60 dias e estão saudáveis. Demos comida, água, vermifugamos e vacinamos", afirmou.
Os animais foram colocados para adoção. Segundo a veterinária, cinco filhotes foram adotados por clientes e por vizinhos da clínica. Os que restaram foram temporariamente para casa de uma outra cliente enquanto aguardam um lar definitivo.
"Oferecemos a castração para todos que forem adotados. Primeiro que abandono é crime, isso não deveria ser feito, mas também é revoltante que mesmo com tantas campanhas de castração, os donos acabam deixando os animais se reproduzirem e depois não sabem o que fazer com a ninhada. Esses ainda tiveram sorte de serem deixados aqui, mas tem casos que eles são jogados nos lixos e coisas piores", afirmou.
Crime
Uma pessoa que abandona, explora ou aprisiona um animal em casa pode ser processada e perder a guarda do bicho. A lei (9.605/98) de proteção aos animais é federal e de acordo com o artigo 32, abuso, maus-tratos e mutilação em animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos pode gerar pena de três meses a um ano de prisão
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário