domingo, 10 de abril de 2016

Presidente da Câmara Legislativa quer CPI da Copa para investigar propina a Agnelo Por Ana Maria Campos

A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), anunciou que vai protocolar, na próxima segunda-feira (11), o requerimento que permite a abertura da CPI da Copa.
A decisão foi tomada na sexta-feira (8), depois que o ex-governador Agnelo Queiroz foi citado em delação premiada da Operação Lava Jato.
Executivos da Andrade Gutierrez relataram pagamento de propina a Agnelo e disseram que o dinheiro saiu de obras do Estádio Nacional.
De acordo reportagem do Jornal Nacional, a empresa pagou propina em obras de estádios da Copa do Mundo de 2014, a exemplo do Estádio Nacional Mané Garrincha, que teve custo de R$ 2 bilhões.


Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira

Todo esse mar de lama de corrupção, enriquecimentos ilícitos, nos dar a certeza da putrefação da política já que não existe ideologia. Um mandato parlamentar concede ao mau político a fazer negociatas com o erário público de interesses pessoais, sem o mínimo interesse com os sérios problemas e dificuldades enfrentadas pela nação, se esquecendo de que a pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo; é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade. O voto no Brasil precisa deixar de ser obrigatório, pois a democracia séria e justa contempla esses benefícios a todos que não se identifiquem com as propostas de candidatos.

“Provérbios 12,34. A Justiça faz a grande a Nação, o pecado é a vergonha dos povos.”

 "Lula faz parte da tropa que quer assaltar o país e que continua a assaltar o país”

Presença do Lula na articulação politica atual é duplamente estranha e duplamente perigosa para a nossa democracia é preciso ter a coragem de dizer que nenhuma economia se recompõe sem investimento público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário