Há algum tempo a Microsoft revelou que está preparando uma forma de transformar aplicativos de Android e iOS em versões compatíveis com o Windows, com uma maneira bastante simples. A companhia apresentou a novidade durante a Build 2015, e já na conferência os desenvolvedores se alegraram com a nova oportunidade e a facilidade de “portar” seus apps para o novo sistema operacional que a empresa está trabalhando.
De acordo com informações da Reuters, na realidade a comunidade de desenvolvedores de aplicativos para dispositivos móveis não ficaram tão entusiasmados com a possibilidade de fazer “porte” facilmente das suas aplicações para o Windows Phone. O problema é uma combinação entre a baixa parcela de usuários ativos do sistema da Microsoft com a usabilidade da plataforma que a companhia desenvolveu para ajudar a transformar os aplicativos.
“O Windows Phone precisará ganhar uma parte significante do mercado, antes que isso se torne algo que nos poupe tempo e dinheiro”, afirmou Sean Orelli, diretor da companhia de desenvolvimento de aplicativos Fuzz Productions, que já fez aplicativos para o Citibank, New York Post, Conde Nast, entre outros.
Já o desenvolvedor Erik Rucker, da companhia Smartsheet, revelou que não planeja “portar” seus aplicativos com a plataforma do Windows Phone. Ele acredita que não será tão fácil, como a Microsoft afirmou, transformar um aplicativo de iPhone e iPad em versão compatível com o Windows Phone.
De acordo com o gerente-geral da General UI, Jason Thane, o custo para produzir um aplicativo Windows deve diminuir entre 10% e 20%, em comparação com os outros sistemas, para realmente valer a pena. Apesar de ser uma grande plataforma, os desenvolvedores ainda precisam passar por vários obstáculos para criar apps para o Windows Phone.
“Pode custar 50% ou mais para fazer o porte de um aplicativo desenvolvido em uma plataforma para funcionar em outra. Então, se a Microsoft possui uma maneira para fazer isso de forma rápida e sem muito custo, e se não houver nenhum impacto na performance ou funcionalidade do aplicativo, acredito que eles tem algo que as pessoas querem”, afirmou Thane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário