A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou alta de 0,71% em abril, desacelerando em relação a março, quando cravou 1,32%. No acumulado de 12 meses, a carestia aponta alta de 8,17%. Nos quatro primeiros meses do ano, o indicador subiu 4,56%, superando toda a meta do ano perseguida pelo Banco Central.
De acordo com o IBGE, o que ajudou a derrubar a inflação em abril foi a energia elétrica, que teve variação de 1,31%. Nos últimos meses, a conta de luz vinha ficando em média 20% mais cara.
Entre as capitais, Brasília teve inflação de 0,85%, a terceira maior do país. No acumulado do ano, porém, a taxa está inferior à média nacional, na capital do país, com 3,44%. Alimentação e bebidas pressionaram o custo de vida, com alta de 0,97% na média nacional, só subindo menos que os itens de saúde e cuidados pessoais, com elevação de 1,32%.
Sinopse leve, boa informação com objetivo de dar cara nova ao padrão comportamental de leitura Blogger.
sexta-feira, 8 de maio de 2015
Inflação recua em abril, mas em quatro meses já extrapola meta No acumulado de 12 meses, a alta de preços vai a 8,17%, acima do teto da meta (7,5%)
Todo líder esquerdista é um ressentido e um invejoso, mas não tem a menor competência para ficar rico senão através do roubo. Mas roubo na esfera pública, é claro, sem riscos ou perigos, com a garantia de não poder sequer ser demitido, pois além da passividade do povo, que ele mesmo produziu ao destruir a educação, sempre pode contar com o auxílio de políticos cúmplices e a defesa de inúmeros "advogados do diabo". O esquerdista é um burguês do dinheiro dos outros. Como dizia Margaret Thatcher: "Todo esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário