Entre urina de rato e humana e arsénico, as autoridades britânicas encontraram várias substâncias perigosas em cosméticos falsificados vendido no Reino Unido, o que as levou a lançar uma campanha dedicada ao tema. 
Segundo a polícia, a crescente popularidade das compras através da Internet tem tornado a identificação dos produtos falsificados mais difícel, uma vez que os compradores fazem a aquisição através de uma imagem apenas e os vendedores colocam muitas vezes as imagens dos produtos originais.
Testes em laboratório a perfumes falsificados, por exemplo, encontraram químicos perigosos, incluindo cianeto. Mas da lista dos items analisados fazem ainda parte produtos de maquilhagem, protetores solares e produtos para o cabelo.
o longo dos últimos 18 meses, as autoridades britânicas suspenderam mais de 5.500 sites que vendiam produtos de luxo falsificados. 
"A nossa regra: se parece bom demais para ser verdade, então provavelmente é", alerta a superintendente Maria Woodall, na Unidade de Crime contra a Propriedade Intelectual.