terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PF pede indiciamento de executivos da OAS

País

PF pede indiciamento de executivos da OAS

Jornal do Brasil
A Polícia Federal (PF) pediu o indiciamento de cincoexecutivos  da construtora OAS na Operação Lava Jato, que investiga desvio de dinheiro e superfaturamento em obras da Petrobras. No pedido, a PF diz que foram encontrados indícios de que os executivos cometeram, pelo menos, cinco crimes, entre eles, fraude a licitações, falsidade ideológica, corrupção ativa, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.
Os executivos indiciados foram José Aldemário PinheiroFilho (presidente), José Ricardo Nogueira Berghirolli, Agenor Franklin Magalhães Medeiros (diretor), Mateus Coutinho de Sá Oliveira (vice-presidente do conselho) e Alexandre Portela Barbosa.
Na primeira fase da operação, deflagrada em março deste ano, foram presos, entre outros, o doleiro Alberto Youssef, apontado como chefe do esquema, e o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Já a nova fase da operação teve como foco executivos e funcionários de nove grandes empreiteiras que mantêm contratos com a Petrobras que somam R$ 59 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário