TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
|
Posted: 03 Dec 2014 01:55 AM PST
Mesmo com pedidos quase que suplicantes por correligionários e postulantes a cargos no novo governo de Brasília para que não culpem o governo Rolemberg pelos desmandos do governo Agnelo Queiroz, infelizmente o novo governador já irá se deparar com sua primeira barreira para a governabilidade.
O Jornal de Brasília publicou na coluna Ponto do Servidor do dia 1º, redigida pela jornalista Milena Lopes notas a respeito de uma Lei que vai colocar Rolemberg nas mãos dos parlamentares locais.
Para começar, tira do futuro governador a autonomia para criação de Secretarias e Cargos no governo do Distrito Federal, sem que antes as bênçãos de suas excelências sejam concedidas.
Em outras palavras, vai exigir de Rolemberg muita articulação e poder de convencimento para adoçar a boca dos distritais. E como em todo início de governo a “casa precisa ser arrumada”, essa Lei era a última coisa desejada pelo novo governo.
Mas isso não é surpresa no pacote de maldades que o atual governo resolveu implantar antes de entregar as chaves da casa. Muita coisa ainda está por vir. Depois da fracassada tentativa de blindagem dos distritais, contrariando até mesmo a vontade do povo, algo de maquiavélico estava sendo preparado, sem dúvidas.
Rolembeg fez promessas que sabia não poder cumprir. Eleição para administradores era uma coisa completamente inconstitucional. Desagradaram em cheio os futuros distritais e os atuais ficaram só nos bastidores batendo palmas aguardando o momento do troco e o sinal verde do "Chefe".
Na história da Câmara Legislativa, sabemos muito bem que a indicação de Administradores e determinados Secretários de Estado sempre foi uma prerrogativa dos deputados, que eleitos com o trabalho de seus cabos eleitorais precisam alocá-los como retribuição.
A petulância de Rolemberg em deixar claro que a “caneta é sua” teve seu primeiro aviso. E olha que a resposta foi dada ainda pelos atuais distritais e muitos dos quais de saída, mas vislumbrando 2018. Evidente que os novos deputados eleitos gostaram, mesmo sem se manifestarem, afinal, o que dizer ao “seu povo” que os apoiaram nas urnas? Literalmente, Rolemberg já está nas mãos da nova legislatura.
Para nós, policiais e bombeiros militares nada muda, porém nos preocupa, já que não elegemos nenhum representante e continuaremos sem poder de voz. Mas seria interessante ao novo governador que comece a ouvir, e muito bem, essas categorias, associações e lideranças, começando pela implantação da lista tríplice para os comandos das corporações. A PCDF já deu seu primeiro passo fazendo suas indicações.
E nós, ficaremos a ver navios por mais quatro anos?
Por Poliglota...
|
| You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
| Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário