- Atualizado em
Graça Foster "não entendeu" as denúncias de Venina Velosa
Pergunta: Nêumanne, você acha que um dicionário poderia ajudar um pouco Graça Foster na dura missão de presidir a Petrobras?
Resposta: Olha, o jornal "O Globo" já tinha dado em manchete nesta quarta-feira, que a Comissão de Valores Mobiliários estava cobrando explicações da Petrobras sobre as denúncias de Venina Velosa da Fonseca por causa do jornal "Valor Econômico".
Por causa disto, a Petrobras voltou atrás, soltou uma nota oficial desmentindo Venina, e a própria presidente Graça Foster convocou na quarta-feira uma entrevista coletiva para dizer que na verdade recebeu as denúncias de Venina em novembro de 2014 porque as anteriores não entendeu.
Bom, no mesmo dicionário está definido que ineficiente é algo que não é eficiente, e que ineficiência é falta de eficiência, né? Parece meio [...] mas é uma boa lição pra ela. Agora, eu tenho que entender que a Petrobras faz muito tempo que não usa a palavra licitação em seu sentido pleno, afinal de contas, está dispensada disso por lei e está até sendo questionada no Supremo por causa de uma lei de Fernando Henrique que dispensa a Petrobras de seguir a lei da licitação para que tenha mais agilidade nos negócios no exterior.
De qualquer maneira, a explicação de Graça Foster é, no mínimo, cínica e eu espero que a CVM não a aceite, da mesma forma que eu espero que Dilma entre, pelo menos, em defesa de sua colega de confusão de sinapse porque, afinal de contas, se Venina Velosa não consegue ser entendida por Graça Foster, eu fico imaginando como é que a Graça Foster costuma decifrar aquelas palavras bastante mambembe que sua chefe presidente consegue falar e até escrever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário