A China Aircraft Leasing Group Holdings Ltd (CALC) anunciou que concluiu um contrato de compra de 100 novos aviões Airbus por um montante de cerca de 8,2 mil milhões de euros (10,2 mil milhões de dólares).
De acordo com a Reuters, este contrato está agora sujeito à aprovação dos accionistas da CALC.
Os aviões deverão ser entregues entre 2016 e 2022, sendo financiados por empréstimos bancários, dívida e capital, especificou a companhia aérea chinesa.
Este contrato, anunciado inicialmente a 6 de Novembro, inclui 74 aviões Airbus A320neo, uma versão modernizada do sucesso comercial do A320 de 150 lugares, mas oferecendo em relação a esse modelo poupanças de 15% no consumo de combustível.
Esta versão do Airbus A320neo deverá entrar em funcionamento no final do próximo ano.
A CALC está baseada em Hong Kong e integra um segmento em crescendo de companhias aéreas a funcionar em regime de ‘leasing', focando-se em aviões de médio curso para tentar responder ao superlotado mercado aéreo doméstico.
Segundo as mais recentes previsões da Airbus, a China é o mercado de aviação com maior crescimento a nível mundial, estimando-se que dentro de 10 anos supere os Estados Unidos como o mercado aéreo interno mais ocupado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário