País
Supostos líderes do PCC são presos no interior de SP
Quatro supostos líderes regionais do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos na manhã desta sexta-feira, em Araçatuba, Guaraçaí e Penápolis, no interior de São Paulo. A prisão ocorreu durante operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.
“Essas informações vão nos ajudar a chegar a outros participantes do esquema criminoso”, disse o promotor que pediu para não ser identificado. Por isso, segundo ele, o Gaeco, que vinha investigando os suspeitos há alguns meses, não poderia passar mais detalhes da operação, que havia sido preparada havia uma semana. Segundo o promotor, o sigilo impedia a divulgação da procedência e da quantidade de drogas vendidas pelo grupo.
As atividades do primeiro dia de operação não tinham sido concluídas até as 17h desta sexta-feira, 14. “Ela ainda vai continuar, por enquanto estamos ouvindo os depoimentos dos acusados e analisando as mídias digitais apreendidas”, disse o mesmo promotor. Segundo ele, os detidos, vão responder por crimes de tráfico, roubo, associação a facção criminosa e associação para o tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário