Israel promete resposta dura ao ataque numa sinagoga de Jerusalém
Última atualização há 26 mins,
Publicado hoje às 07:02
O atentado aconteceu ao início da manhã. O jornal "The Jerusalem Post" adianta que para além das 6 vítimas mortais há registo de oito feridos. Israel promete reagir com «mão de ferro». O presidente palestiniano lamenta o ataque.
Pelo menos seis pessoas morreram num tiroteio, numa sinagoga do bairro Har Nof em Jerusalém este.
Segundo fontes médicas, outras quatro pessoas ficaram feridas quando dois homens, alegadamente palestinianos, surgiram armados com machados, facas e armas de fogo tendo sido repelidos pelos fieis que estavam no local de culto.
Pouco depois do ataque, a polícia israelita iniciou uma caça ao homem que culminou com a morte dos dois suspeitos da autoria do atentado.
Os relatos que chegam do local dizem que as forças de segurança israelitas já cercaram o bairro de Jerusalém Oriental, onde os suspeitos moravam. A imprensa palestiniana diz mesmo que as casas dos dois atacantes foram invadidas pela polícia e todos os familiares foram detidos.
O presidente palestiniano, Mahmoud Abbas já veio condenar o ataque desta manhã numa sinagoga em Jerusalém. «A Presidência condena o ataque contra fiéis judeus no seu lugar de oração e condena a morte de civis independentemente dos autores do atentado», fez saber através de um comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário