quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ajufe sugere Moro, 'inimigo' de Gilmar e ministro do STJ para STF



Lista será encaminhada ao presidente Michel Temer, mas ele não tem obrigação de seguir as indicações






POLÍTICA JUDICIÁRIOHÁ 9 MINSPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) compôs uma lista de três nomes para possível indicação à vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF)

De acordo com informações do jornal O Globo, a Ajufe incluiu o nome do juiz federal Sérgio Moro, do desembargador federal Fausto de Sanctis, e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca entre os indicados para substituir Teori Zavascki.
O documento com os nomes será encaminhado ao presidente Michel Temer, embora ele não tenha obrigação de considerar as sugestões.
Responsável pelo julgamento da Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, Moro seria impedido que votar nos processos da operação que tramitam no tribunal caso fosse indicado.
Já o desembargador federal Fausto de Sanctis atua no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em São Paulo. Ele teria inimizade pessoal com o ministro Gilmar Mendes do STF.
Reynaldo Soares da Fonseca é ministro do STJ desde maio de 2015, com especialização em Direito Constitucional e em Direito Penal e Processo Penal. Ele também foi juiz substituto do Distrito Federal, juiz federal no Maranhão, e desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário