Leonardo Engler foi acusado em 2011 de chefiar quadrilha de furto a imóveis.
Outros 3 jovens foram presos, e um menor apreendido neste domingo (26).
Quatro jovens foram presos e um adolescente foi apreendido na madrugada deste domingo (26) por suspeita de furto a uma casa no bairro Jardim Paraíso, em Franca (SP). Segundo a Polícia Militar, entre os presos está Leonardo Engler, de 25 anos, que é sobrinho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB).
Leonardo chegou a ser preso em 2011, após ser acusado de integrar uma quadrilha que roubava condomínios de alto padrão. O grupo formado por seis jovens teria causado um prejuízo de R$ 1 milhão em seis meses.
Os suspeitos com idades entre 18 e 25 anos, foram levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) e o menor, de 17 anos, foi liberado. O advogado de Leonardo informou que o jovem não está envolvido no furto e que já entrou com um pedido de liberdade provisória.
Os policiais cercaram a residência e surpreenderam os suspeitos enquanto eles separavam joias e outros objetos de valor. Eles tentaram fugir ao perceber a presença da polícia, mas acabaram presos. Com o grupo foram achados sete celulares, duas TVs, um notebook, três pares de tênis, uma máquina fotográfica, uma garrafa de bebida alcoólica, dinheiro e outros eletroportáteis. Os itens foram reconhecidos pela dona da casa que havia sido furtada.
Furto
De acordo com informações da PM, os suspeitos foram presos após furtarem uma casa na Rua Pedro Nunes Rocha. O grupo fugiu levando vários objetos em um Ford Fiesta prata, mas foi localizado horas depois em um imóvel no Jardim Progresso.
De acordo com informações da PM, os suspeitos foram presos após furtarem uma casa na Rua Pedro Nunes Rocha. O grupo fugiu levando vários objetos em um Ford Fiesta prata, mas foi localizado horas depois em um imóvel no Jardim Progresso.
Os suspeitos deverão responder por furto, corrupção de menores e associação criminosa. O adolescente envolvido na ação foi liberado na presença dos pais.
Conhecido por furtos
Esta não é a primeira vez que Leonardo Engler se envolve em furtos a residências. Em 2011, ele foi acusado de comandar uma quadrilha que agia roubando casas em condomínios de alto padrão em Franca. O jovem foi solto em fevereiro de 2015 graças a um habeas corpus, e passou a responder aos processos em liberdade.
Na época, a polícia informou que todos os membros da quadrilha pertenciam a famílias de classe média alta. Segundo a polícia, os integrantes ficavam amigos das vítimas, obtinham informações privilegiadas e passavam a frequentar os imóveis para agir sem levantar suspeitas.
Uma das vítimas chegou a relatar um prejuízo de R$ 70 mil. Os suspeitos também foram acusados de envolvimento com tráfico de drogas
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário