sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SEM FACULDADE, EIKE PODE FICAR PRESO EM CELA COMUM



OPERAÇÃO EFICIÊNCIA

EM LIVRO, EX-BILIONÁRIO DIZ QUE INTERROMPEU FACULDADE DE ENGENHARIA
Publicado: 26 de janeiro de 2017 às 17:35


EX-BILIONÁRIO, QUE TEM PASSAPORTE ALEMÃO, ESTÁ EM NY E JÁ CONSTA NA LISTA DE PROCURADOS DA INTERPOL (FOTO: MARCELLO CASAL JR/ABR)


O empresário Eike Batista deverá aguardar julgamento em uma cela comum em um dos presídios do Rio de Janeiro. Caso o ex-bilionário se entregue à polícia, ele terá de comprovar sua escolaridade. Em livro publicado em 2011, Eike diz que interrompeu a faculdade de Engenharia na Alemanha "ainda na metade" do curso. Já o prospecto da Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) da petroleira que fundou, a OGX, traz a informação que ele era "bacharel em Engenharia Metalúrgica pela Universidade de Aachen, Alemanha". Detentos com diploma são encaminhados para unidades restritas aos que têm ensino superior.
Eike Batista está foragido e já faz parte da lista de procurados da Interpol.
O empresário é alvo da Operação Eficiência, deflagrada nesta quinta-feira, 26, que investiga lavagem de US$ 100 milhões no exterior. Segundo a operação, ele pagou propina de US$ 16,5 milhões para o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), por meio da conta Golden Rock no TAG Bank, no Panamá. 
Cabral está preso em Bangu 8, por ter ensino superior, desde novembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário