Batizada de Movimento Brasília Independente, página no Facebook recebeu apoio e muitas críticas
Depois de São Paulo querer a independência do restante do país, e do mascote “Sulito” virar piada na internet no início deste ano, agora é a vez de a capital do país começar um movimento separatista. Uma página no Facebook criada na terça-feira (17/1) se chama Movimento Brasília Independente.
Na foto de capa, a conta traz a frase “Por uma Brasília Livre do Brasil”. Na descrição, os autores afirmam que “Brasília merece seu próprio presidente ou primeiro-ministro”, e que lutarão para que o “Distrito Federal se separe do Brasil e seja um estado autônomo”.
Até a noite de quarta (18), a página tinha apenas 41 curtidas. Nas publicações, havia comentários apoiando o movimento e até mesmo sugerindo o uso de armas. No entanto, a maioria das pessoas que escreviam nas postagens criticava o movimento e fazia chacota da proposta.
O Metrópoles tentou conversar com os fundadores da página, mas quem respondeu on-line disse que tudo ainda é “embrionário, polêmico e controverso”. Por isso, o movimento estaria “resguardando as identidades em um primeiro momento”.
Ainda por meio da página no Facebook, os criadores não quiseram definir como são as pessoas que os seguem. “Podemos dizer que há homens e mulheres, moradores do Distrito Federal, alguns universitários, outros trabalhadores”, afirmaram.
Questionados sobre as metas do movimento, também foram vagos: “O objetivo da página é fazer um manifesto e lançar um movimento. Nós queremos mostrar que o Distrito Federal e Brasília podem muito mais”.
O porta-voz do Movimento Brasília Independente acredita que o grupo vai crescer. “Somos um movimento apartidário, pois não confiamos nos partidos existentes. Queremos ainda convocar as pessoas para o debate. Temos certeza de que convenceremos os brasilienses, ao longo do tempo, a se unirem a nossa causa”, completou.
Com o apoio dos brasilienses achamos que será possível (fazer a separação), apesar de que ainda há muita luta pelo caminho"
Nenhum comentário:
Postar um comentário