Hoje em 4:05
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 12 Jan 2017 06:16 PM PST
Com todo respeito aos excelentíssimos deputados distritais que faltaram à votação hoje na Câmara Legislativa sobre o veto às tarifas de transporte público, mas como dizia minha falecida avó: “Agora Inês é morta”, que significa na expressão da língua portuguesa atual "não adianta mais". Geralmente a frase hoje é usada para expressar a inutilidade de certas ações.
Inúmeras desculpas serão apresentadas através de notinhas em redes sociais e páginas pessoais para justificar as ausências. Vão de doenças pessoais e de familiares, até a impossibilidade de reprogramar compromissos previamente assumidos, como até mesmo deixar a família sozinha numa viagem de férias.
Mas o tempo e a experiência nos ensinou que nem tudo que reluz é ouro. Se os interesses fossem inversos, deles distritais e não do povo, será que os esforços não seriam envidados para estarem presentes? Será que se a votação fosse mexer no bolso dos já polpudos salários, gratificações, planos de saúde, ajudas de custo e verbas de gabinetes, estariam eles ausentes?
Alguns estão tentando, a todo custo, livrar suas caras e a da própria “Casa do Povo”, induzindo o povo de que “agora a coisa mudou”. Novas práticas, novas caras na Mesa Diretora, novos compromissos. Até aí nada mudou, pois esses foram os discursos de outrora que apenas se repetem agora. Falam até de autonomia, mas quem disse que os poderes não são autônomos entre si? O que faltou até hoje foram COMPROMISSOS COM A SOCIEDADE e com o MANDATO que a própria sociedade os outorgou. Precisam entender que seus mandatos não lhes pertence e sim ao povo. Estão, apenas, deputados. Então que legislem em prol do povo. Sejam deputados do povo e não de governos.
Com o advento da tecnologia e o surgimento fantástico das redes sociais, a modernização e a aproximação do parlamento com o seu eleitorado se tornou uma realidade irreversível. Agora não dá pra entender porque alguns desses parlamentares ainda insistem em “mandar recados” quando podem fazer seus pronunciamentos diretamente aos interessados, seus eleitores, principalmente nas redes de WhatSaap, a mais utilizada por toda população e em conexão real.
Ora, primeiro que se não compareceram, mesmo com mais de uma semana de avisos antecedentes à sessão, que tenham a hombridade de serem honestos e falarem a verdade aos seus eleitores e não vir com desculpas esfarrapadas que não os convence mais. E se formos analisar nua e cruamente, cada um dos “faltosos” tinham um interesse particular aliado com o governo. Precisa citar mais detalhes?
Assisti numa rede social um desses parlamentares destratar um líder comunitário por questioná-lo e outro não ter a simples capacidade de responder a duas palavrinhas apenas: CONTRA ou A FAVOR! Que compromisso podemos esperar de parlamentares assim? E é bom que entendam que a vitória não foi deles e sim da população que os colocou na parede. A essa sim toda honra e mérito.
Mas como o tempo é o senhor da razão, 2018 está muito próximo. Engana-se quem acha que as campanhas eleitorais não começaram. Começaram sim e muito precocemente, mas com uma vantagem ao eleitor: Podem escolher com antecedência quem está sendo o joio e quem está sendo o trigo.
A única coisa que devemos fazer com bastante frequência é tomar muito “Fosfozol” e “Vitasay”, se ainda existirem no mercado, porque a memória jamais poderá falhar quando na sua frente estiver uma urna em 2018.
Grande abraço a todos,
Poliglota...
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário