domingo, 6 de novembro de 2016

Assessor de Temer cobrava propina no Mané Garricha



A obra do estádio custou 87% acima do preço original, cerca de R$ 1,4 bilhão

POLÍTICA BRAÇO DIREITOHÁ 3 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Assessor de Temer cobrava propina no Mané Garricha


Assessor de Temer cobrava propina no Mané Garricha © REPRODUÇÃO / YOUTUBE



O Assessor especial de Michel Temer, o ex-vice-governador do Distrito Federal Tadeu Filippelli pedia propina da empreiteira Andrade Gutierrez durante a construção do estádio Mané Garrincha, de Brasília, sede da Copa do Mundo de 2014.







Segundo reportagem da revista Veja veiculada neste fim de semana, o esquema, em que a empresa negociou 1% de pagamento de propina, foi iniciado pelo ex-governador José Roberto Arruda e herdado pelo sucessor, Agnelo Queiroz, e Filippelli. A obra custou 87% acima do preço original, R$ 1,4 bilhão.
"O então vice de Agnelo, Tadeu Filippelli, também solicitou à Andrade Gutierrez pagamento de propina via doações de campanha em favor do PMDB na ordem de 1% do valor do estádio", disse o ex-diretor da empresa Clovis Renato Primo, em acordo de delação premiada.
Filippelli foi nomeado em julho de 2015 chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais, que é comandada por Temer, e ganhou mais importância após Temer assumir definitivamente a presidência.
O desempenho de um papel importante no gabinete da Presidência da República, como homem de confiança de Temer no Distrito Federal, deve cacifar o presidente do PMDB-DF para como potencial candidato ao governo do DF em 2018.
Até o momento, o Palácio do Planalto ainda não se pronunciou sobre a demissão ou não de Filippelli.





Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira

Indivíduo que pratica atividades criminosas com legitimidade de poder público deveria devolver em dobro tudo que recebeu, sem dó e sem piedade, inclusive os salários.


A verticalização do crime gera criminalidade com recursos públicos e todo tipo de problema como estamos vendo. Sou de uma época que o crime era horizontal, para sair do nada e chegar ao topo não era qualquer um? Hoje políticos apequenados negociam direto com o poder, ameaçam, roubam, envolvem pessoas inocentes e graças a Deus temos uma Lava Jato!


O mais importante é: Acabar com “incubadora de bandidos” Reforma do Artigo 17 da Constituição Federal de 1988 Já! Urgente!








Nenhum comentário:

Postar um comentário