sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Polícia cumpre mandados no Palácio do Buriti e na Câmara Legislativa

02/09/2016 07h07 - Atualizado em 02/09/2016 07h51

Ação cumpre mandados de busca e apreensão na Casa Militar.
Gabinetes da Mesa Diretora da Câmara também foram alvo de policiais.

Gabriel LuizDo G1 DF

Carro da Polícia Civil diante do Palácio do Buriti (Foto: Alexandre Bastos/G1)Carro da Polícia Civil diante do Palácio do Buriti (Foto: Alexandre Bastos/G1)
A Polícia Civil iniciou o cumprimento mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (2) no Palácio do Buriti. A ação busca documentos e computadores na Casa Militar – instituição criada para garantir a segurança da governadoria.

O dinheiro, segundo o PM aposentado, veio dos cofres públicos, por meio de emenda do deputado distrital Agacial Maia (PR), oferecido por Paulo Tadeu, ex-secretário de governo e atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do
 Distrito Federal. Agaciel Maia e Paulo Tadeu negaram as denúncias.O policial militar aposentado João Dias é um dos alvos desta operação. Dias é investigado por supostamente apresentar vídeos forjados sobre a denúncia de que recebeu cerca de R$ 150 milde pessoas ligadas ao ex-governador Agnelo Queiroz para não falar sobre sua relação com o político. À época, em 2012, a assessoria do ex-governador classificou as denúncias de "fantasiosas".
“São R$ 150 mil vindos do cofre público de Brasília através do senhor Agaciel Maia, Paulo Tadeu e GDF [com o objetivo de] tentar me calar, de cooptar, de fazer acordo, de me prometer outros favores, de me dar cargos no governo”, disse Dias.
Ação na Câmara
Paralelamente, a polícia também passou a cumprir mandados de busca e apreensão em gabinetes da Mesa Diretora da Câmara Legislativa. Este é um desdobramento da Operação Drácon, queacabou afastando a Mesa Diretora por suspeita de beneficiamento em troca de liberação de verbas de emendas parlamentares para serviços de UTI.
Carros da Polícia Civil em frente à Câmara Legislativa (Foto: Alexandre Bastos/G1)Carros da Polícia Civil em frente à Câmara Legislativa (Foto: Alexandre Bastos/G1
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário