"O único 'país' do mundo para o qual eu pediria asilo seria Garanhuns", disse o petista em referência a cidade em que nasceu, em Pernambuco.
Lula havia sido questionado, em entrevista à Rádio Jornal (PE), sobre um boato de que sairia do país caso tivesse a prisão decretada.
O ex-presidente se tornou réu na Operação Lava Jato nesta semana sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Lula afirmou que defende o Ministério Público, mas que "toda instituição tem gente boa e gente ruim" e que, quando agentes da PF "começam a exagerar, a democracia está em risco".
“Quando a Polícia Federal foi lá em casa, foram levantar meu colchão como seu eu fosse um bandido”, disse Lula. O ex-presidente foi alvo de condução coercitiva em março deste ano. Ele foi levado para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde deu depoimento à PF.
Lula afirmou ainda que não está acima da lei, mas que não está tendo seu direito de defesa respeitado. “Hoje as pessoas não precisam mais ter um julgamento, as manchetes é que conde- nam”, disse o ex-presidente.
Pressreader
Nenhum comentário:
Postar um comentário