postado em 30/09/2016 07:41 / atualizado em 30/09/2016 09:51
Adriana Bernardes
A Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal regulamentou duas modalidades de táxi para a cidade: pré-pago e executivo. Os serviços serão prestados por taxistas profissionais com permissões para trabalhar na capital. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal na manhã desta sexta-feira (30/9).
Além disso, publicou o resumo do edital de seleção para novas permissões na capital. Apesar de não trazer quantas permissões serão selecionadas, o Decreto Nº37.668 antecipa, por exemplo, que terão preferência os candidatos com maior tempo de praça e com menos pontuação na carteira de motorista. Também sairá na frente, quem oferecer veículos mais novos e com porta-malas grande, por exemplo.
O serviço pré-pago poderá funcionar em diversos pontos: aeroporto, shoppings, Setor Hoteleiro Sul e Norte, Rodoferroviária Interestadual, entre outros. Para isso, a empresa ou cooperativa deverá montar um guichê de atendimento com serviço de cartão de crédito e débito e ter aplicativos que meçam a distância e calculem o preço da viagem. Entretanto, o valor do quilômetro rodado será R$ 3,65, ou seja, 28% mais caro que a tarifa cobrada nas corridas convencionais.
O serviço de táxi executivo funcionará com carros sedan sem adesivos e com banco de couro, porém possuirá placa vermelha. Neste caso, o preço por quilômetro rodado será até duas vezes mais caro, ficando a critério do motorista conceder ou não desconto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário